VIII Carnaval Universitário – Porque carnaval só presta com um CU!

Finalmente o tão falado, aguardado e amado CU está chegando. Pra os que não conhecem a história do CU, tudo começou como uma brincadeira entre amigos do curso de computação da UFCG, como uma forma de tirar uma onda pré-carnavalesca antes de cada um partir para outros carnavais. Felizmente o CU tem crescido a cada ano, atraindo cada vez mais uma multidão de jovens em busca do néctar sagrado da malemolência e dos ziriguiduns e esquindolelês e piadinhas sem graças de duplo-sentido típicas do CU.

Não queremos ver isso no CU VIII

Infelizmente, esse crescimento do bloco também atraiu gente que não compartilha do mesmo espírito do CU, e quer atrair atenção para si mesmo e estragar a festa alheia, desrespeitando os organizadores do bloco, e principalmente os foliões. Pra ser mais específico, falo de pessoas que querem competir com o carro de som do CU abrindo os seus porta-malas com alto-falantes potentes (os famosos paredões), querendo impor a sua música e desrespeitando todo o esforço da organização em dar o melhor CU para todos.

O CU continua sendo uma brincadeira, uma forma de juntar pessoas pra se divertir de forma barata e descontraída. O CU nao tem fins lucrativos, e os próprios organizadores tiram dinheiro dos próprios bolsos para custear as despesas. Por isto não contratamos um trio-elétrico ou um paredão, mas sim um modesto carro de som que se tornou uma das principais características do bloco, que quer ser manter pequeno e informal. A partir do momento em que o CU deixar de ser uma brincadeira pra se tornar uma dor de cabeça, infelizmente ele vai deixar de ser realizado.

Por isso estendemos o pedido de respeito e bom senso a todos os foliões, pra que esse ano possamos ter um dos mais belos CUs que Campina Grande já viu!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

%d blogueiros gostam disto: